Representatividade feminina e um posicionamento necessário

Tenho acompanhado diariamente o trabalho da Obvious Agency, empresa idealizada e feita por mulheres em 2015, e acabei me tornando uma grande fã dessa plataforma/empresa que buscou no mercado, já tão cheio de clichês e “mais do mesmo”, uma nova forma de fazer comunicação e, principalmente, de se comunicar com o seu público-alvo.

A Obvious tem foco total no Instagram, mas já possui podcasts e newsletter. A forma como atinge o seu público (eu inclusive) tem um impacto muito positivo no dia a dia das pessoas, na área profissional, acadêmica, etc. A iniciativa aborda narrativas femininas por meio da arte, da moda, de fotografia, de vídeos, entre outros. Consequentemente, o trabalho atraiu a atenção de grandes marcas e empresas e com isso vieram boas parcerias.

O fato é que não há UM conteúdo irrelevante ou feito apenas pensando na tendência do momento. Mas o que eu estou querendo dizer com esse texto/declaração é que é possível fazer de um ‘business’ um grande projeto inspirador, com um discurso bem definido e um posicionamento necessário em uma sociedade contemporânea como a nossa, em que as mulheres ganham cada vez mais espaço e voz em cargos de liderança.

Acredito que uma boa ideia possa surgir a qualquer momento, mas uma excelente ideia leva tempo, construção e tem muito mais valor e impacto quando bem pensada, planejada, executada e, principalmente, quando é legítima. E assim é a Obvious Agency! Parabéns, meninas!

Graduanda em Jornalismo - Unisinos | Redatora SEO | Assessora de Imprensa | Produtora de Conteúdo| Porto Alegre - RS

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store